quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Inscrições e lista de livros da Fuvest e da Unicamp


Quem se inscreveu para a Fuvest, não esqueça do prazo para entregar a ficha até o dia 16, próximo domingo.


Se você que está lendo levou um susto daqueles quando a gente deixa o leite ferver e, de repente, percebe que o esqueceu e já é tarde demais... Pois é, o último dia para pagar a inscrição foi ontem. Mas ainda há tempo para se inscrever para o vestibular da Unicamp, que vai até o próximo dia 21. As inscrições são feitas pelo site da Comissão Permanente para os Vestibulares, cuja taxa tem o mesmo valor da Fuvest (R$105).


A sorte é que a lista de leitura obrigatória da USP e da Unicamp é unificada desde 2004. Os livros são antigos, alguns com uma linguagem pesada para o dia-a-dia. Quando eu estava me preparando para o vestibular, confesso que não li todos os livros, mas tive uma professora muito boa de literatura e gramática.


Como nem todos têm a mesma ventura, eu posso deixar um conselho: leiam os resumos só no caso de não dar tempo de ler o livro todo. Priorize a leitura da obra, seja chato com o professor de literatura e peça explicações interpretativas. No vestibular, vão querer que você leia nas entrelinhas da história, e não só o que aconteceu com o vilão no último capitulo.

Nenhum comentário: