sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Será que vai chover...?

Sabe um ponto que preocupa sobre vestibular? Atualidades. Se você não é "antenado" nos últimos acontecimentos, nem tem uma vizinha fofoqueira na sua rua, comece a se informar desde já. Esse é o tipo de coisa que sempre cai na prova e, principalmente, nos temas de redação. Mas caso não tenha tempo para correr atrás do prejuízo - que por sinal é bem grande –, há uma boa saída.

Certa vez, um professor me indicou o que seria minha salvação: o “Almanaque Abril”. Perfeito para quem não tem tempo e para aqueles que sentem necessidade de complementar os conhecimentos com alguns detalhes e macetes exclusivos que essa ferramenta oferece. Além de tratar sobre o que ocorre no mundo, nele você encontrará matérias comparativas entre revistas e jornais com pontos de vista diferenciados.

Quanto à abordagem, vai de questões sociais e ambientais até histórias que marcaram gerações. Passa pela política e trata de questões pertinentes aos dias de hoje sobre economia. Também há fichas-resumo para os mais esquecidos, dicas de redação e um simulado para testar o que conseguiu apreender. O Almanaque está disponível nas bancas e livrarias por R$ 29,95. Pode acreditar, é dinheiro bem investido.

Nenhum comentário: