quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Jeito novo de aprender...Mas nem tanto!

Cada estudante de jornalismo do sexteto deste blog é de um jeito e tem a sua maneira de se organizar, estudar, se divertir, comer, dormir etc. O mundo de hoje tem uma diversidade tão grande que, se quisermos, teremos opções para todas as nossas necessidades.

Existem muitas maneiras de se adquirir conhecimento; uma delas é o ensino a distância (EAD). Sua primeira aplicação ocorreu na metade do século XIX, quando homens do campo aprendiam técnicas agrícolas e pecuárias por carta, mas sem essa denominação.

Com o tempo surgiram instituições especializadas, como o famoso Instituto Universal Brasileiro, e o avanço tecnológico estimulou o aparecimento de novos meios de aprendizagem, como cursos de inglês em que se aprende “sozinho”, só com o walkman (cruzes!) e o livro didático.

Antes, os cursos oferecidos eram os profissionalizantes, os de idiomas e os supletivos. Já fazem parte deste universo os cursos superiores, com preços mais acessíveis. Uma boa solução para quem não tem dinheiro para pagar uma faculdade particular e não passou em uma universidade pública. Será?

Nenhum comentário: