segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Intercâmbio - parte I

Oi, pessoal... Quem aí já não pensou em viajar pelo mundo?
Todos já imaginamos isso pelo menos uma vez na vida. Mas você não pode fazer isso agora, está chegando a época do vestibular... não se preocupe, que para tudo tem solução.

Vocês já ouviram falar de intercâmbio? Intercâmbio nada mais é do que você mudar, por uns tempos, de casa, de país, de pais, costumes, etc, estudar num lugar muito mais legal do que você possa imaginar e, em algumas vezes, até fazer um trabalho básico para conseguir manter as coisas principais, além de aprimorar ou aprender um novo idioma.

Se você for menor de idade, não poderá colocar um fio de cabelo fora do país sem o prévio consentimento deles. Para a viagem, você vai passar por vários processos por meio da agência que você escolher. Os candidatos enfrentam até psicólogo! Sem falar da maratona para conseguir todos os documentos.

Recentemente, uma amiga minha foi para Taiwan. Alguns dias antes da viagem, dei uma passada na casa dela e até me assustei com a quantidade de Trakinas (em Taiwan não têm essa maravilha) e outros alimentos que ela estava levando. Ela me mostrou fotos dos “pais” dela de lá e ao mesmo tempo já sentia saudades daqui.

Nenhum comentário: