sábado, 29 de setembro de 2007

E se eu não passar de primeira?

Mais que uma preparação! Você estudou como nunca havia estudado antes na vida! Tudo para passar numa única prova que supostamente é o ingresso para o seu futuro! De repente uma surpresa no resultado: seu nome não está entre os aprovados! O que fazer? Cair na desilusão e desistir? Tentar de novo? Tentar outro curso?

Bem, uma coisa é certa: os próximos meses até o vestibular seguinte não devem ser levados com desânimo. Alguma coisa deve ser feita. Sei que a frase “não desista jamais” parece simplesmente a coisa certa a dizer. Mas é bem por aí mesmo. A vida continua. E o que fazer dela? Nesse caso, é hora de esfriar a cabeça, respirar fundo e se concentrar novamente nos estudos.

O que não pode acontecer é deixar que a ansiedade em torno do vestibular dobre numa segunda tentativa. É muito comum não passar “de primeira”, pois a concorrência às vezes é assustadora. Mas em primeiro lugar, pense que você também é um concorrente e está se preparando para ter a mesmas condições e chances de passar. Há uma matéria no Globo Online que fala sobre como não cometer os erros do vestibular passado, caso seja a sua segunda tentativa. Se você tem certeza do seu sonho, então siga atrás dele que ele virá na hora certa.

Um comentário:

Acacia disse...

A ilustração não veio na minha busca, mas, em compensação, acho que algo muito mais válido apareceu!

Uma entrevista do portal da Globo com o dr. Drauzio Varela.

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,AA1331838-5604,00.html

Enjoy!