terça-feira, 2 de outubro de 2007

Bom roteiro de estudos ajuda na revisão

Olá amigos! O ano já está acabando e com isso a hora do vestibular está a cada dia mais próximo, mas calma se você estudou toda a matéria, seja ela no cursinho ou com os amigos, agora talvez tenha chegado o momento de revisão dos conteúdos, que é importante para saber se os assuntos ainda estão em dia.

Estude as matérias básicas, matemática, português, biologia e etc, mas não se esqueça de estar por dentro dos principais assuntos que estão na mídia, as provas de conhecimentos gerais e até mesmo as temíveis redações costumam exigir informações a respeito.

Muitos estudam todo o conteúdo necessário e acabam esquecendo da importância da redação. Ela deve ter coerência, objetividade e apresentar argumentos consistentes, sem falar nos erros de português que devem ser evitados.

Com um roteiro bem planejado e devidamente aplicado durante todo o decorrer do ano, você pode estar mais tranqüilo às vésperas do vestibular, então tente relaxar e cuidar da saúde também.

Espero que todos tenham estudado com empenho e dedicação para fazer uma boa prova. O ideal é manter a calma, eu sei que é difícil, mas é importante pra o seu raciocínio e concentração.
BOA SORTE!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite! Li seu texto.

Anônimo disse...

Concordo com vc um bom roteiro de estudo faz toda a diferença na hora da revisão.
Parabéns pelo blog, muito legal.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!!! vocês reuniram assuntos de importância geral no mesmo E você abrangeu um tema muito importânte "roteiro de estudos ajuda na revisão"Gostei muito dos argumentos usados.
Bom na minha opinião esse roteiro de estudos deveria ser analisado já no vulgo colegial.pois com a qualidade do ensino hoje em dia deixar pra estudar no ano ou proximo ao vestibular fica bem mais complicado.A inclusão geral das matérias dos vestibulares tinham que ser inseridas diariamente entre os alunos.pois nem todos tem condições de fazerem um curssinho preparatório ou tem tempo para criar um roteiro de estudos assim diminuindo e muito a chance de entrar em uma universidade.Bom essa é minha opinão.Camila mais uma vez parabéns pela dissertação muito boa.

Anônimo disse...

olá
sei que este post já vai para um ano dentro em pouco, mas gostaria de saber como os que estão estudando para o vestibular em casa montam um roteiro de estudos.
quantas matérias por dia?
alternar entre quais na semana?
parece absurda a pergunta porque varia de pessoa, tempo disponível, se ainda está estudando ou não , se está parado a muito tempo.
mas tenho esta dúvida. como geralmente é feito este plano de estudo?
possuo apostilas retiradas deste site que creio serem interessante.
o problema agora consiste na organização do tempo , matéria (seguir assim como nos livros de capítulo em capítulo cronologicamente?)
por favor, quem puder repassar a experi~encia e a dica , eis meu e-mail.
vickycajuzi@yahoo.com.br

estou aberta a sugestões!

atenciosamente

cris