sábado, 6 de outubro de 2007

Vestibulinho também é vestibular

Olá Pessoal! Desta vez, vou falar um pouco sobre o vestibulinho que ocorre em escolas técnicas estaduais. Por experiência, afirmo que o diminutivo empregado na palavra não diminui muito o peso que tem um vestibular para Universidades. As pessoas se preparam da mesma forma para o vestibulinho.

No meu caso, antes da faculdade, fiz curso técnico de informática e a ansiedade é praticamente a mesma, assim como a concorrência. Ou seja, me preparei para iniciar um curso que queria fazer, passei pela prova e pela angustia da espera do resultado. Felizmente, para a minha surpresa, eu consegui passar e concluir o curso um ano e meio depois. As escolas técnicas são excelentes formadoras de profissionais. Muitos conseguem estágios rapidamente e são encaminhadas para a área de trabalho.

Fiz o curso técnico de informática na Escola Técnica Estadual “Lauro Gomes”, ou simplesmente “ETE Lauro Gomes” localizada em São Bernardo do Campo. Para quem mora no ABC sabe que também temos ETE´s em Santo André, São Caetano e Diadema. Mas esta em São Bernardo é a que o nosso grupo irá iniciar um trabalho de assessoria que também inclui uma reformulação no site da ETE Lauro Gomes.

Aguardem as novidades!

Nenhum comentário: