segunda-feira, 1 de outubro de 2007

USP oferece bolsas para o Ensino Médio

Informação necessária

A Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o banco Santander, assinou na quinta-feira, dia 20/09, um contrato de convênio de bolsas de pré-iniciação científica para alunos do Ensino Médio que estudam em escolas da rede pública estadual. O contrato entrará em vigor a partir de 2008.

Serão 400 bolsas para alunos do ensino médio e 600 para estudantes da universidade. A seleção será feita conforme desempenho e interesse dos alunos nas áreas de pesquisa pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e pela USP.

O banco Santander entra arcando com os gastos dos estudantes (o que representa uma ajuda de custo de R$ 150,00 por mês para cada estudante). João Freitas da Silva, coordenador da parceria pela secretaria, afirmou, em entrevista para o G1 – Portal Globo: “É uma oportunidade fantástica de aproximação entre a escola pública e uma universidade tão qualificada quanto a USP. O ganho será enorme. Tanto para a escola quanto para a universidade”.

Nos resta torcer pelos que ainda estão no ensino médio. Como esse tipo de oportunidade acontece muito raramente, o que souber aproveitar, com certeza também vai sair na frente em outras ocasiões, como no vestibular, dinâmicas de entrevistas de emprego e por aí vai.

Boa sorte!

Nenhum comentário: