sábado, 22 de setembro de 2007

Trote: pára ou continua?

Olá pessoal! Já que o subtítulo do nosso blog é “Rumo ao Trote”, não dá pra deixar de falar desse polêmico assunto. O trote sempre teve seus defensores e seus desafetos e se tornou uma tradição. Mas desde 1999, quando o calouro Edson Hsueh morreu afogado num trote da Faculdade de Medicina da USP, a discussão gerou uma polêmica que permanece até hoje: acabar ou não com o trote?

Bem, falando da minha experiência, confesso que não fui ao primeiro dia de aula pra evitar o trote. Simplesmente não queria voltar pra casa sujo, cheirando mal e sei lá o que mais. Não tenho nada contra o trote desde que não seja uma obrigação do bixo participar. Tem os que acham divertido. Tudo bem, mas vi muita gente que só queria pintar a cara, acabar pior do que imaginava. Nada contra quem exagera. E estes também não deveriam ter nada contra os que querem pegar leve e os que não querem participar. Enfim, decisão livre.

Desde agosto está rolando uma enquete na Folha Online sobre o trote, que além das opções “contra” e “a favor”, inclui o “Trote Solidário”. Neste, os calouros participam de atividades como doação de sangue, trabalhos comunitários e eventos sociais. Enfim, uma solução útil para o trote.

Até a próxima!

Nenhum comentário: