segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Dicas de português

Isso vale não só para as questões das provas, mas para a redação também. Numa redação (ou dissertação), conta bastante a maneira como você escreve, as palavras que usa – por favor, nunca use gírias numa prova! -, os períodos e as concordâncias que você faz ou deixa de fazer.

Para tirar possíveis dúvidas, não abram mão de um dicionário. Não o subestime: com certeza um dia ele vai te salvar em alguma situação. Se possível, adquira um modelo de bolso. Assim, você poderá usá-lo tanto em casa, quanto colocá-lo na mochila ou na bolsa.

Segue abaixo uma relação de fontes de pesquisa que podem te ajudar para um vestibular ou até mesmo para uma prova ainda no colégio:
* Livro: Gramática Pedagógica, Roberto Melo Mesquita, Ed. Saraiva
* Site: http://www.gramaticaportuguesa.com/
* Dicionários: Aurélio e Michaelis

Espero mais uma vez ter ajudado vocês a resolver algum pesadelo. Quaisquer dúvidas, principalmente de português, fiquem à vontade para perguntar. Como nós, do blog, trabalhamos todos os dias diretamente com o português correto, talvez possamos esclarecer algumas dúvidas insistentes que vocês tenham.

Um abraço, e até a próxima segunda-feira!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá
Descobri um software, "Aumentando seu Vocabulário", onde você aprende rapidinho dezenas de palavras novas através das Lições, Exercícios e Textos. Além disso tem Dicionário Personalizado e Jogos de Palavras. Em Textos, você aprende usar as palavras e construir suas próprias redações. Ideal para Vestibulandos e estudantes do Ensino Médio.
Vale a pena, por isso resolvi divulgar, pois me ajudou muito.
Está no www.softwareebookecia.com