sábado, 8 de setembro de 2007

Onde começa e onde acaba o estresse!

Ah o vestibular! O estresse! Será que surgiram juntos? Onde começa o estresse? Provavelmente vem com a pressão. Muita gente sofre pressão dos pais nesta fase da vida. “E aí filho(a) o que vai fazer depois da escola?”, ou ainda pior: “filho(a) segue essa profissão que dá dinheiro”. Mas muito do estresse se deve ao próprio aluno que começa a se cobrar e se encher de dúvida (claro que involuntariamente).
Não tem jeito, a tensão vai existir o tempo todo: durante a escolha da carreira, durante os estudos, durante a prova, na espera do resultado, etc.

E quando o estresse acaba? Parece óbvio, mas não dá pra negar que após o resultado, é um alívio sem igual. Se não passar, não desista, você fará melhor da próxima vez. Se passar, maravilha! Mas o estresse te seguirá nas provas da faculdade! Mas as coisas são assim mesmo, talvez seja isso que dê o gostinho bom a cada vitória conquistada!

O importante é sempre manter a humildade. Mesmo se você for o melhor dos alunos, nunca olhe pros outros como se fossem inferiores, nunca julgue e nem avalie seus colegas. Jamais se sinta por cima, porque uma hora ou outra, você vai precisar dos outros. Ninguém faz nada sozinho. E afinal, estão todos no mesmo barco!

4 comentários:

Cristine Bartchewsky Lobato disse...

Isso mesmo, humildade e unidade sempre!

Acacia disse...

Grande dica.

Quem perde a humildade perde a maior humanidade dentro de si.

Fernando Freitas disse...

Não gosto nem de lembrar da época do vestibular. Estresse total! Nenhum estudante deveria passar por isso. Mas eu tenho esperança de que um dia os nossos educadores vão cair na real e implantar um processo de seleção mais justo e menos angustiante.

ABAIXO O VESTIBULAR!!! :-(

Fernando Freitas disse...

E seguindo a linha:

"Pra aquelas pessoas que pensam em se engrandecer de tal maneira que passe a desprezar os humanos aqui na Terra,
e aí o que acontece?
Vem o papai do céu lá de cima e confisca tudo!
O olho grande acaba com a humanidade, por isso...
HUMILDADE SEMPRE!!!" (Falcão - O Rappa)