sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Insegurança, vilã nº 1

Friday night, dia de balada. Depois de aproveitar ao máximo não adianta reclamar, é hora de abrir o livro! Tenha em mente seu foco principal: passar no vestibular. Claro que o objetivo vai além disso, mas o importante é dar um passo por vez, com firmeza.

Há várias maneiras de se preparar para o grande dia, desde patuás e simpatias até estudar como um louco frenético. Todas essas coisas podem ajudar, depende da crença de cada um. Contudo, já que estão fadados à ausência de uma fórmula mágica, o jeito é se virar com dicas de quem já passou por isso.

No site da FUVEST vocês podem encontrar, entre outras coisas, a seção de simulados. É uma ótima ferramenta para testar, não só os conhecimentos, mas a quantas anda sua autoconfiança. Recomendo fazer mais de uma vez, para se familiarizar. Esqueça o tempo na primeira tentativa, preocupe-se com a concentração e percepção com relação ao teor das questões. Comece a cronometrar a partir do segundo simulado na intenção de se superar.

Com o tempo poderão notar certa intimidade com o estilo de prova. Os medos vão sumindo, e no lugar fica a segurança. Porque não adianta ter as respostas na ponta da língua, deve-se confiar em si mesmo e isso exige treinamento.

Nenhum comentário: