terça-feira, 4 de setembro de 2007

Pense melhor!!!

Como eu havia prometido no meu último post irei contar mais sobre a minha experiência no cursinho. E pra começar, confesso que no início estava muito ansiosa para aprender assuntos diferenciados que não tive a oportunidade de estudar durante o ensino médio.

Quando optei por fazer o cursinho nunca imaginei que seria tão difícil. Os professores cobravam muito e sempre partiam do princípio de que você estava ali sabendo de “tudo”, e que eles só fariam uma revisão e reforçariam alguns conceitos. Isso me surpreendeu muito, foi altamente frustrante descobrir com o passar dos meses que aquele definitivamente não era o meu lugar.

Agüentei exatos oito meses, toda pressão e dificuldades que eu sentia naquele ambiente totalmente sem vida, pois a maioria pensava no vestibular da FUVEST, ou seja, muitos ignoravam o intervalo e o resto do dia para estudar e tirar dúvidas com os professores.

Resolvi estudar em casa com o próprio material que o cursinho tinha me fornecido e descobri que deveria ter tomado essa atitude muito antes de ter chegado á beira de um ataque de nervos. Por isso, recomendo: escolham o cursinho quando tiverem certeza de que suportarão todas as dificuldades impostas.

Nenhum comentário: