quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Sem dor nem sofrimento (à primeira vista)

Vestibular é sinônimo de dor e sofrimento que acaba quando se vê o próprio nome na extensa lista de aprovados. Quem sabe disso muito bem são, principalmente, os que sempre sonharam fazer Medicina. A concorrência é selvagem e poucos resistem à pressão que vem de todos os lados, inclusive de dentro.

Sábado passado encontrei uma das minhas melhores amigas no MSN. Há muito não nos falávamos e então veio a novidade: ela vai para Buenos Aires estudar Medicina! Sem pensar muito, achei a idéia estranha – de onde ela tinha tirado tanto dinheiro e por que Argentina?

A Europa latina

Foi aí que me surpreendi. Lá o sistema de ensino é como o europeu e não precisa de vestibular para ingressar na faculdade. A mensalidade custa cinco vezes menos, falando em Medicina, e dá para viver com uma renda modesta. Para se ter uma idéia, o preço da passagem de metrô é 50 centavos!

Mas antes de empolgá-los demais, é preciso saber um pouco de espanhol para sobreviver e entender o que os professores falam, além de guardar dinheiro – quem sabe aquela quantia gasta com o cursinho todo mês faça uma boa poupança?

Onde conseguir ajuda e informações detalhadas? Fácil: entrem no site onde minha amiga encontrou a porta aberta para o seu sonho.

Nenhum comentário: