segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Longe do agito das metrópoles - Parte 1

A escolha da universidade

Os tempos mudaram. Cada vez mais, estudantes são atraídos para longe das capitais por terem à disposição instituições de excelência, conforto e qualidade de vida que inexiste nas metrópoles. Até algum tempo atrás, a “boa” graduação era feita em universidades renomadas localizadas em grandes cidades. Esse índice vem mudando dia após dia. A demanda por faculdades interioranas aumenta significantemente a cada semestre (época de vestibular).
A primeira escolha a ser feita é qual carreira escolher, a segunda, é onde fazer. O leque de opções é enorme. O que deve ser levado em conta é o “nome” da faculdade: se é bem vista, se tem boa fama, etc. Porém, não adianta em nada ter no currículo o nome de uma renomada organização que, na escolha da sua carreira, não for bem conceituada.
Pode parecer um pouco confuso: ter que escolher a carreira a seguir e – de preferência – a melhor universidade que a oferece. As universidades classificam seus cursos com pesquisas recentes e com estrelas (lembre-se da classificação dos hotéis por estrelas). É claro que você não deve se basear só nas estrelas. Deve visitar a faculdade, falar com quem estuda ou estudou lá e até procurar outras pesquisas que falem sobre seu curso naquela universidade.

Nenhum comentário: