segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Longe do agito das metrópoles - Parte 2

Até aqui, tudo ok. A diferença é quando você opta por uma faculdade em outra cidade. Às vezes em outro estado, mas, na maioria das vezes, pelo interior. Essa atração existe mesmo: além de tudo o que qualquer faculdade oferece, temos o prazer de não sentir todo o estresse das capitais, a poluição, as intermináveis filas e o constante aumento da violência. Devo ressaltar que, com essa escolha, você ficará exposto para mudanças de hábito e comportamento para se habituar a essa nova fase.
De acordo com uma das mais recentes pesquisas sobre o ensino superior, elaborado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em 2002, as faculdades interioranas são, praticamente, o dobro em relação às capitais: 1.045 contra 592.
Talvez tenha chegado a hora de abdicar dos abraços da família - por uma boa causa, é claro - e seguir sua carreira num lugar melhor, tanto pela estrutura e qualidade como por todos os outros benefícios que ela pode oferecer, inclusive a experiência de ter que “se virar sozinho” (inclua nisso lavar louças, cozinhar e limpar a casa).
Seja qual for a sua escolha, o melhor é que você tenha sempre o apoio da família. Mais uma vez, desejo boa sorte nas escolhas que vocês fizerem. Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário: